ATIVIDADES

Aqui daremos um panorama de nossas atividades.

F00CCEF8-49D3-4B2C-84B7-281DBAF0A3AC.jpe

Implantamos uma BASE em Filipinas

01

Em 2018 obedecendo uma direção de Deus estivemos em alguns povoados de Filipinas. E então Deus nos deu essa base.

Estrutura da Base:

02 quartos de casal;

02 quartos de solteiro com beliches;

02 banheiros;

01 cozinha;

Sala de estar ampla;

Lavanderia.

 

Normas de funcionamento.

A bíblia diz em 1 coríntios 14:40 que " Tudo, porém, seja feito com decência e ordem". Assim sendo, é de extrema importância deixar claro, algumas normas para o bom funcionamento da base, e para o bom testemunho da igreja junto à comunidade; uma vez que a base estará aberta para missionários de várias partes do Brasil e também de outros países e expedições.

  • Para expedições; as despesas com água, energia, internet e alimentação diária; cada participante/hóspede deverá contribuir com o valor que será divulgado diretamente as pessoas que forem.

  • Para uso dos veículos da base, seja para fins de serviço missionário na comunidade, ou para fim de interesse pessoal; o missionário ou a expedição será responsável pelo abastecimento dos mesmos, como também o zelo pelo bom estado de conversação dos veículos, quando o uso for autorizado pela direção da missão. É claro que o condutor deve estar devidamente habilitado.

  • Fica sob responsabilidade de cada expedição, a divisão e escala de tarefas na base; como preparar as refeições, limpeza das louças, limpeza da casa, etc.; bem como os respectivos horários de cada tarefa; levando em consideração a otimização do tempo e o bem estar da casa.

  • Os horários de levantar, das refeições, fechamento do portão, etc.; será de responsabilidade da liderança de cada expedição.

Ora, tudo provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo e nos deu o ministério da reconciliação, a saber, que Deus estava em Cristo, reconciliando consigo o mundo, não imputando aos homens as suas transgressões e nos confiou a palavra da reconciliação.

 

2 Coríntios 5:18,19

Horta

02

Hortas

O desenvolvimento de Hortas comunitárias, têm para nós, como foco principal a inserção de alimentos com alto poder nutritivo na dieta das pessoas, principalmente das crianças das comunidades no entorno da base, primeiramente. Temos testemunhado o quão pobre é a dieta nutricional destas crianças, e infelizmente presenciamos a desnutrição como um fato comum na vida do povo de Batangas e das Filipinas em geral. Nossa missão nesse projeto é quebrar essas cadeias culturais que privam o ser humano de usufruir de diretos básicos como o de uma boa alimentação, sabendo da importância para o crescimento saudável, visto que se trata de uma área bastante vulnerável e carente de políticas de saúde pública.

Com a supervisão de nutricionista da nossa própria equipe missionária, temos projetado a implantação de uma "horta piloto" nos arredores da nossa base em Batangas.

Desenvolver a inserção de alimentos de origem vegetal de maneira auto sustentável, também resgata a dignidade do trabalho coletivo e com resultados que o povoado traz para o próprio lar.

 

A criação de hortas comunitárias também traz benefícios para o meio ambiente, pois traz a possibilidade da utilização dos resíduos orgânicos como forma de adubo e enriquecimento do solo, resíduos estes, gerados nas próprias comunidades. Além disso, os cuidados com a horta ajudam a aproximar as pessoas da natureza e isso pode contribuir para que as mesmas se conscientizem da importância da preservação para a manutenção da vida.

Com isso muitas crianças e bebês acabam passando muitas necessidades, e apresentam quadros de desnutrição. Como essa iniciativa, podemos melhorar a alimentação de comunidades inteiras.

”Se alguém tiver recursos materiais e, vendo seu irmão em necessidade, não se compadecer dele, como pode permanecer nele o amor de Deus?"

1 João 3:17

O que é horta comunitária?

Uma horta cuidada por uma única família é chamada horta doméstica. A diferença da horta comunitária é que esta é mantida por um grupo de pessoas da mesma comunidade. Em geral, as hortas comunitárias são instaladas em lotes vagos e sua produção abastece famílias que moram perto destes terrenos.

Polos

03

O que é um Polo?

Um POLO é um ponto mobilizador que não deixa o encargo de fazer com que as missões parem de funcionar a partir da igreja local.
Ele é a voz que propaga o grito dos nossos irmãos que estão sofrendo limitações para servir a Cristo por perseguição, catástrofe ou guerra em seus países.
O papel dos POLOS é não deixar a chama se apagar a onde quer que ele esteja inserido.
Cada POLO mantém pelo menos uma reunião semanal de 2 horas, onde trocam informações, planos de ação, e se dedicam a oração direcionando os seus corações a Ásia e aos nossos trabalhos.

Qualquer denominação pode ter um Polo?

Os requisitos são simples, geralmente trabalhamos com pessoas que já acompanham o nosso trabalho.
Quando há compatibilidade de coração visando o propósito de Deus, sim, qualquer denominação pode abrir um POLO e estar vinculado a nós.

Homem e colegas em reunião

Conferência Ressignificar

04

POSSÍVEIS TEMAS:

Missiologia: Uma visão genuinamente bíblica e de grande profundidade espiritual que ressalta a importância da proclamação, o papel da igreja local como responsável pelas missões e o senhorio de Cristo.

Eclesiologia: O estudo da Igreja, onde veremos o seu papel na salvação, sua origem, sua disciplina, sua forma de se relacionar com o mundo e seu papel social.

Missão Integral: Um conceito que sugere a aplicação dos princípios do Evangelho em todas as áreas da vida, incentivando o evangelismo que pregue a Palavra e que ofereça assistência social, psicológica e espiritual.

Empresa Missional: O empresário entendendo a necessidade de sua empresa servir no propósito da proclamação do Reino de Deus.

Apóstolos hoje: Uma visão correta do ministério apostólico como parte fundamental dos cinco ministérios.

 

PARA AGENDAR ENTRE EM CONTATO CONOSCO.